Por pedro.logato

Rio - O América até saiu na frente, mas acabou derrotado pelo Macaé, no Moacyrzão, neste sábado e amargou o seu terceiro rebaixamento para a Série B do Carioca em oito anos. Além do Mecão, o Friburguense está de volta ao acesso depois de seis temporadas na elite do Estadual.

América acabou derrotado e rebaixadoRaffa Tamburini/America Rio

Precisando vencer e de uma combinação de resultados para escapar da queda, o América conseguiu abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Muniz. Porém, o Macaé precisava da vitória para se classificar para as semifinais da Taça Rio. A virada aconteceu no segundo tempo em apenas quatro minutos. Jones aos 29 e Pipico aos 33 fizeram os gols da equipe do Norte Fluminense.

Além do Macaé a outra equipe a se classificar para as semifinais foi o Resende. A equipe do Sul Fluminense perdeu para a Cabofriense, mas mesmo assim avançou. O time da Região dos Lagos se livrou do rebaixamento.

Outro rebaixado, o Friburguense foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0. No outro duelo da rodada, o Bonsucesso derrotou o Tigres e garantiu a sua permanência na Série A do Carioca.

Nas semifinais da Taça Rio, Resende e Macaé encaram os 5º e 6º colocados da Taça GB.

Você pode gostar