O técnico Eduardo Allax (de barba) dá orientações ao elenco do Boavista, que vem treinando no CFZ - Daniel Castelo Branco
O técnico Eduardo Allax (de barba) dá orientações ao elenco do Boavista, que vem treinando no CFZDaniel Castelo Branco
Por

Rio - A experiência é a principal arma do Boavista para desbancar o favoritismo do Flamengo na final da Taça Guanabara. Muito longe das cifras gastas pelo Rubro-negro para montar o atual elenco, o Verdão apostou em nomes conhecidos do torcedor carioca para buscar a conquista inédita, como Erick Flores, Fellype Gabriel, Júlio Cesar e Gustavo Geladeira, todos titulares e com passagem pelo adversário de domingo.

Ainda que esteja longe de ser um plantel estrelado, os jogadores comandados por Eduardo Allax não deixam a desejar quando o assunto é título. Somando as conquistas dos seus atletas ao longo da carreira, o Boavista supera o Flamengo em títulos de Campeonatos Brasileiros. Ao todo, são seis canecos para o time de Saquarema contra cinco do valorizado elenco rubro-negro. Isso sem considerar Paolo Guerrero, suspenso por doping, que foi campeão em 2015, pelo Corinthians.

Além dos ex-rubro-negros, o goleiro Rafael e o lateral Thiaguinho, ambos ex-Fluminense, e o centroavante Leandrão, ex-Vasco, também jogaram por grandes clubes do Rio e devem ser titulares na final. O único que ainda é dúvida é Leandrão, que sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo da semifinal contra o Bangu. Caso sua ausência seja confirmada, é provável que seja substituído por Caio Cézar.

Para a decisão de domingo, o técnico Eduardo Allax ainda terá o reforço de mais um jogador com passagem por um dos grandes cariocas. Trata-se do meia-atacante Tartá, recuperado de lesão na coxa.

Você pode gostar
Comentários