Goleiro Rafael faz a defesa durante o treino do Boavista no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes - Daniel Castelo Branco
Goleiro Rafael faz a defesa durante o treino do Boavista no campo do CFZ, no Recreio dos BandeirantesDaniel Castelo Branco
Por

Rio - Para conquistar o primeiro título de expressão da história do Boavista, o técnico Eduardo Allax resolveu escalar o mistério como reforço para a decisão da Taça Guanabara, amanhã, em Cariacica. Ontem, após a atividade no CFZ, a última antes do embarque para o Espírito Santo, ele escondeu o jogo e não deu armas para o Flamengo quando foi perguntado sobre o time titular.

Allax poderá contar com Erick Flores, que não atuou na semifinal com o Bangu por estar suspenso. Quem entrou em seu lugar foi Fellype Gabriel, que marcou os dois gols no empate em 2 a 2 que valeu a classificação. Os dois, no entanto, podem atuar juntos contra o Flamengo.

"Tenho duas opções. Uma com esse trio, com Lucas, Fellype Gabriel e Erick Flores, que deixa um time mais técnico, mais para propor o jogo. Tenho também a opção com Tartá e Cláudio Maradona, uma opção mais de contra-ataque. Vou decidir mais para frente, mais perto da hora do jogo", afirmou Eduardo ao site Globoesporte.com.

No treino de ontem, o atacante Leandrão deu esperanças à torcida do Boavista. Após o jogo contra o Bangu, ele sentiu muitas dores musculares e foi poupado do trabalho físico ao longo da semana. Mas entrou na parte final da movimentação, correu e não sentiu incômodo.

"Se tiver condições, vai jogar com certeza. Ele é o nosso capitão, nosso líder, um jogador acostumado com esse tipo de jogo. Está com vontade, está querendo, se recuperando", disse o treinador. Ele joga o favoritismo para o lado rubro-negro, mas não descarta surpresas. "O favoritismo é todo do Flamengo, pela grandeza do clube, pela torcida, pelos jogadores. Mas todo dia o jogo prova que podem existir surpresas, e a gente pode surpreender. A motivação é ótima. Não podemos nos apequenar e nem nos acovardar".

Você pode gostar
Comentários