Duílio, técnico do América, passa instruções aos jogadores: time rubro precisa vencer Bonsucesso para se salvar - Laís Patrício / America Rio
Duílio, técnico do América, passa instruções aos jogadores: time rubro precisa vencer Bonsucesso para se salvarLaís Patrício / America Rio
Por

Rio - Os torcedores de América, Goytacaz, Resende e Bonsucesso terão que esperar mais uma semana para saber se seus times vão disputar a Série B ou a Seletiva do Carioca em 2019. A Federação do Rio (Ferj) adiou para o próximo fim de semana a realização da última rodada do Grupo X depois do veto, por parte do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Estádio Ary Oliveira e Souza, em Campos, que receberia o jogo entre Goytacaz x Resende.

Por meio de nota oficial, a Ferj informa que a Polícia Militar encontrou na vistoria padrão realizada antes das partidas uma série de irregularidades dentro e fora do estádio. Como os jogos da última rodada precisam ser simultâneos, Bonsucesso x América também foi adiado. Os torcedores que compraram os ingressos serão ressarcidos.

De acordo com a PM, o clube de Campos desrespeitou uma série de exigências no jogo contra o América, no último dia 17, como a abertura dos portões às 15h10, e não às 14h (duas horas antes do início), número inferior de roletas e péssimo estado de conservação de parte da arquibancada. O Goytacaz tem até segunda-feira para regularizar o estádio. Caso contrário, a Ferj levará a partida para o Moacyrzão, em Macaé. Uma nova vistoria no Aryzão está marcada para terça-feira.

TUDO EMBOLADO

A última rodada vai determinar o futuro dos quatro clubes. O Resende lidera com oito pontos, seguido por América, Goytacaz e Bonsucesso, todos com seis. Os dois primeiros se garantem na Seletiva do Campeonato Carioca de 2019, enquanto os dois últimos são rebaixados e disputam a Série B deste ano. Se houver empate no segundo lugar em número de pontos, um jogo extra será disputado.

Você pode gostar
Comentários