Vinicius Junior dita ritmo do Fla com gols e ousadia
 - Gilvan de Souza/Flamengo
Vinicius Junior dita ritmo do Fla com gols e ousadia Gilvan de Souza/Flamengo
Por

Rio - Apesar do início igual, com vitória de ambos por 4 a 0 na estreia, Fluminense e Flamengo seguem por caminhos diferentes na Taça Rio. O Tricolor busca o título do segundo turno a todo custo para se garantir na semifinal do Carioca. O Rubro-Negro, por sua vez, usará o torneio para dar ritmo ao grupo, enquanto se concentra no início da Libertadores. Dos dois lados, porém, há quem busque afirmação no clássico deste sábado, às 17h, na Arena Pantanal.

Do lado do time de Abel Braga, Ibañez atuou em sete dos oitos jogos oficiais no ano. O zagueiro ganhou vaga no time quando o treinador decidiu apostar num esquema com três zagueiros a fim de dar maior liberdade aos laterais. Nesta tarde, precisará segurar um adversário que, em quase sua totalidade, procura garantir espaço no clube.

O Fluminense não sofre gol há quatro jogos. A cada partida em que o sistema defensivo se mostra sólido, Ibañez dá sinais de que pode ter sequência na equipe. Parar o ataque rubro-negro é obrigação para o zagueiro. Afinal, o Flamengo não vai jogar com time reserva em todas as rodadas. Se conquistar os três pontos, o Tricolor pode ter vantagem sobre rivais do grupo. Paulo César Carpegiani ainda não definiu, por exemplo, se escalará força máxima contra o Botafogo.

Entre os jogadores que vão tentar estragar as pretensões de Ibañez está Vinicius Junior. Garoto com status de astro, ele já passou de promessa a realidade no Flamengo. O atacante, porém, mira um lugar no time titular. Um de seus sonhos, antes de se transferir para o Real Madrid, é ter protagonismo na Libertadores. O artilheiro do Flamengo no Carioca, com quatro gols, tem a oportunidade de provar que pode render também quando começa jogando.

Além dele, Romulo e Marlos Moreno também procuram por um lugar ao sol. O primeiro disputa com Jonas a vaga de Cuéllar no jogo da próxima quarta-feira, contra o River Plate o colombiano está suspenso das duas primeiras rodadas da competição continental. Já o segundo precisa dar sinal de que pode corresponder às expectativas. Nas laterais, Trauco e Pará lutam para recuperar a titularidade.

Você pode gostar
Comentários