Fluminense está na final da Taça Rio  - Alexandre Brum
Fluminense está na final da Taça Rio Alexandre Brum
Por HUGO PERRUSO

 Rio - Não faltou emoção no Fla-Flu, que ficou indefinido até o último minuto. Heroico e guerreiro, o Fluminense superou a inferioridade técnica com muita organização e vontade, e conseguiu segurar o empate em 1 a 1 no Engenhão, gols de Gum e Everton, o que lhe garantiu na final da Taça Rio. Agora, o Tricolor pegará o Botafogo domingo no Maracanã, enquanto o Flamengo espera seu adversário na semifinal do Carioca.

Com a vantagem do empate, o Fluminense fez primeiro tempo quase perfeito taticamente. Segurou o Flamengo, que pouco forçou e parecia em ritmo lento. Ainda assim, o Rubro-Negro aproveitou os poucos espaços dados, mas falhou na finalização.

No reencontro com o ex-clube, Henrique Dourado teve algumas chances e não aproveitou ao cabecear mal uma bola e ao chutar sem marcação em cima de Júlio César, que fez boa defesa. Já o Fluminense, mesmo com dificuldade para criar, quase marcou em chute de Pedro e em bela jogada de Ayrton Lucas que Diego Alves salvou. No fim do primeiro tempo, Gum aumentou a vantagem tricolor ao aproveitar falha coletiva do Flamengo em escanteio para fazer 1 a 0, aos 45.

Com Vinicius Junior no lugar de Renê, o Flamengo voltou mais ofensivo para tentar a virada que o classificaria. O garoto botou fogo no jogo com lances individuais e fez o Rubro-Negro acordar e botar pressão. O Fluminense, bem organizado, segurou a pressão sem sofrer muitos sustos e também com dificuldade para puxar contra-ataques. Quando finalmente conseguiu, o Tricolor teve a chance de ampliar, mas Pedro e Gilberto isolaram em lances claros.

Apesar da pressão, o Flamengo pouco criou. Júlio César até fez uma grande defesa em cabeçada de Jonas, mas foi o Fluminense quem chegou a ampliar mas a arbitragem anulou. Pablo Dyego cabeceou após falha de em falha de Diego Alves em cruzamento, mas Gum, em condição legal, tocou na bola e o bandeira marcou impedimento de forma equivocada.

Na base do coração, o Flamengo partiu para cima na parte final e Everton empatou numa bomba ao pegar o rebote após confusão na área, aos 39. O final foi dramático, com sufoco rubro-negro. Vinicius Junior quase virou em arrancada, mas a bola passou rente à trave e o Fluminense conseguiu se segurar e comemorou muito no fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Jr.

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto

Renda: R$ 548.310,00

Público: 16.923 pagantes / 18.627 presentes

Cartões amarelos: Júlio César e Pedro (Fluminense); Everton Ribeiro, Réver e Jonas (Flamengo)

Gols: Gum, aos 45min do primeiro tempo; Everton, aos 40min do segundo tempo

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Douglas), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Pablo Dyego) e Pedro (Marlon) / Técnico: Abel Braga

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Vinicius Júnior); Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro (Cuéllar) e Everton; Henrique Dourado (Felipe Vizeu) / Técnico: Paulo César Carpegiani

Você pode gostar
Comentários