Herói da classificação, Luiz Fernando quer ser decisivo também na final - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Herói da classificação, Luiz Fernando quer ser decisivo também na finalVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Entre os titulares que estarão em campo às 16h, no estádio Nilton Santos, para dar início à decisão do Carioca de 2018, apenas quatro deles já tiveram o prazer de comemorar o título por Botafogo ou Vasco. E muitos nomes do elenco das duas equipes terão a oportunidade de levantar a taça pela primeira vez na carreira.

Jogador mais experiente e ídolo da torcida alvinegra, Jefferson já foi campeão carioca duas vezes, em 2010 e 2013. Assim como ele, Martín Silva também tem o mesmo número no currículo, graças ao bicampeonato do Vasco em 2015 e 2016. Neste último ano, o uruguaio teve a companhia de Yago Pikachu e Riascos, que também estarão em campo hoje.

Além dos quatro titulares, outros jogadores já levantaram a taça do Estadual do Rio. Todos vascaínos: Caio Monteiro (2016) e Henrique (2015 e 2016), foram campeões pelo Vasco, assim como Rafael Galhardo (2009 e 2011) e Erazo (2014) foram pelo Flamengo, e Wagner (2012), pelo Fluminense.

No Botafogo, com exceção de Jefferson, todos estão em busca de sua primeira vez no Carioca. Alguns já levantaram muitos troféus ao longo da carreira, como Dudu Cearense, que tem 16 nos profissionais, outros tentam o primeiro, como Igor Rabello. Mais experiente, Carli já ganhou títulos na Argentina, mas pode obter sua primeira conquista no Brasil.

"Sem dúvida estão os melhores times do campeonato na final. Vai ser uma final boa, muito intensa. Estamos com muita fome de conseguir esse título", afirmou o zagueiro Carli.

Já o Vasco tem em seu elenco uma garotada que nunca foi campeã, como Paulinho e Evander, e também jogadores mais acostumados a ganhar títulos, como Fabrício, Paulão, Ramon e Giovanni Augusto. "Surpreendemos muita gente. Mas temos que dar sequência. Não adianta chegar e não sermos campeões", disse Giovanni Augusto.

Você pode gostar
Comentários