Formado no Flamengo, volante é apresentado pelo Bangu para 2019

Com dois acessos à Série C do Brasileiro, ele volta ao futebol carioca para defender o Alvirrubro

Por O Dia

Felipe Dias
Felipe Dias -

Rio - Já em período de preparação para o Campeonato Carioca 2019, o Bangu acertou com o seu oitavo reforço. Trata-se do volante Felipe Dias, que fez toda base no Flamengo e teve o Sertãozinho-SP como seu último clube. Aos 25 anos, o Alvirrubro será a sua segunda equipe no Rio de Janeiro.

Em sua carreira, Felipe Dias também defendeu Tombense-MG e Moto Club-MA, onde conquistou grande identificação junto aos torcedores por suas atuações. Nas duas equipes, aliás, o volante conquistou acessos à Série C do Campeonato Brasileiro. Na equipe de Minas Gerais, com o título da Série D em 2014. Motivado, ele espera uma boa sequência no Cariocão para ajudar o Bangu a conquistar os objetivos traçados:

- É muito bom voltar para o Rio de Janeiro, ainda mais num time tradicional. Passei algum tempo fora, pude ganhar mais experiência e acabei recebendo o convite do clube para disputar o Campeonato Carioca. Disposição, raça e dedicação não vão faltar para que possamos conquistar as primeiras colocações - afirma Felipe Dias.

Cria do Botafogo, Sidney também reforça o Alvirrubro

O Bangu também fechou nesta semana com outro volante: Sidney, de 24 anos, que foi formado pelo Botafogo. O atleta acumula passagens por Monte Azul-SP, Campinense-SP, CRAC-GO, Ashdod, de Israel, e Inter de Lajes-SC, por onde disputou a última edição da Série D do Campeonato Brasileiro.

Assim como Felipe Dias, Sidney retorna ao futebol carioca. Motivado, ele promete empenho durante o período em que vestir alvirrubro em busca das melhores colocações no Campeonato Carioca da próxima temporada.

- É uma grande oportunidade retornar ao Rio de Janeiro. Vou trabalhar forte para ajudar o clube nos objetivos definidos pela comissão técnica. Posso prometer que trabalho não faltará. Chego ao clube sabendo de sua história, tradição e vou buscar honrar da melhor maneira possível - destaca.

Volante de origem, Sidney também atua como zagueiro e lateral-direito. Ele, assim como os demais contratados e remanescentes da Copa Rio, já treinam sob o comando de Alfredo Sampaio. O Alvirrubro estreará no Carioca contra o Flamengo, fora de casa, em 19 ou 20 de janeiro.