Alex Augusto (E) e Caio Borges (D) vestem a camisa do Nova Iguaçu pela primeira vez - Bernardo Gleizer/NIFC
Alex Augusto (E) e Caio Borges (D) vestem a camisa do Nova Iguaçu pela primeira vezBernardo Gleizer/NIFC
Por O Dia

Rio - O Nova Iguaçu agora está com o elenco montado para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. O goleiro Caio Borges, ex-Bonsucesso, e o zagueiro Alex Augusto, ex-Madureira, são os últimos reforços do Orgulho da Baixada a serem apresentados oficialmente. Agora, o técnico Marcelo Salles já tem o grupo completo para disputar, inicialmente, a fase preliminar do Estadual, já no final de dezembro.

Caio Borges tem 25 anos e foi formado nas divisões de base do Flamengo, por onde atuou durante sete anos e conquistou, entre outros títulos, a Copa São Paulo de Juniores em 2011. Goleiro da Seleção Brasileira Militar, o jogador passou também São Cristóvão, Gênus (RO) e Bonsucesso, seu último clube. Agora, chega para fazer companhia a Jefferson e Bruno entre os arqueiros da Laranja da Baixada.

"Já tinha vindo aqui jogar contra o Nova Iguaçu e quando fui contratado tive uma surpresa muito boa, porque não sabia da dimensão que era isso aqui. É um clube com uma estrutura gigantesca, que não perde para nenhum clube grande. O que temos aqui é alto nível. Fui muito bem recebido, estou muito feliz e as expectativas são as melhores de colocar o Nova Iguaçu no local de onde não deveria ter saído", disse Caio.

Já ambientado com o elenco, Caio Borges vai agregar também com sua experiência de já ter disputado a fase preliminar do Estadual pelo próprio Bonsucesso. O Nova Iguaçu terá de passar por essa etapa, que conta com outros cinco clubes, para poder chegar à fase principal do Carioca de 2019. O goleiro elogiou os companheiros de profissão do time e o preparador de goleiros da equipe, Willian Bacana.

"Não havia trabalhado com nenhum deles, mas tanto o Willian, quanto o Jefferson e o Bruno me acolheram superbem. Pelo fato de morarmos próximos, estou criando uma amizade muito grande com o Jefferson também. Foi uma ótima surpresa. Infelizmente só joga um goleiro, por isso temos de estar sempre apoiando um ao outro. O Willian é um baita treinador de goleiros, estou aprendendo muito com ele", frisou.

Já o zagueiro Alex Augusto tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Madureira. Com alta estatura (1,94m), o jogador foi campeão do Estadual do Espírito Santo deste ano pelo Serra e figurou na seleção dos melhores da competição. Alex atuou também por Barra da Tijuca e Artsul e, ultimamente, estava no Caçador (SC).

"Vestir a camisa do Nova Iguaçu para mim é uma honra. Agradeço ao presidente Janio Moraes e à comissão técnica do Nova Iguaçu por estarem me acolhendo, me abraçando e fazendo parte desse grande projeto. É uma experiência nova para mim, a estrutura do Nova Iguaçu é muito boa e toda vez que vinha aqui jogar contra era uma pedreira. Agora vestir essa camisa é uma sensação muito boa", afirmou Alex.

Ao todo, o Nova Iguaçu contratou dez jogadores para o Estadual. Além da dupla, chegaram os laterais Ryan e Paulo Vitor, o zagueiro Rafael Caldeira, o volante Rodrigo Yuri e os atacantes Edu, Flávio Carioca, Bruno Veiga e Lucas Campos. A estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, às 16h, no Estádio Laranjão.

Você pode gostar