Gláuber e Alex reforçam o Bangu - EMERSON PEREIRA/BANGU
Gláuber e Alex reforçam o BanguEMERSON PEREIRA/BANGU
Por O Dia

Rio - O ritmo da preparação para o Campeonato Carioca de 2019 segue intenso no Bangu. Treinando em período integral desde a última segunda-feira, 3, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, em Sulacap, o Alvirrubro acertou com mais dois reforços. Reforços, aliás, bem experientes e que retornam ao futebol do Rio de Janeiro após longos anos fora. O zagueiro Gláuber Vian, de 37 anos, e o atacante Alex Azeredo, de 28, aumentam a lista de contratados e já trabalham sob o comando do técnico Alfredo Sampaio.

Paulista de Ilha Solteira, Gláuber volta ao futebol fluminense depois de defender o Boavista há mais de uma década, na temporada 2007. Em seu currículo, o zagueiro acumula passagens por tradicionais clubes de São Paulo, como União Barbarense, Guarani, Juventus, América, Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Velo Clube, equipe que defendeu em 2018. Focado numa boa campanha, ele promete empenho com a camisa alvirrubra:

"O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação de quem quer vencer para chegar nas fases finais do campeonato. Queremos conquistar um calendário, buscando uma vaga na Série D do Brasileiro e dando alegria aos banguenses. Vamos à luta porque trabalho não vai faltar", afirma Gláuber.

"O Carioca é um dos principais campeonatos do país, de muita qualidade técnica e boas equipes. Para quem gosta de um bom futebol, aqui é o lugar. O Rio de Janeiro apresenta um futebol vistoso, que é espelho em todo Brasil, com competitividade e um bom nível dos atletas", destaca o zagueiro, que também defendeu o Botafogo-DF, Treze-PB, Galícia-BA, Caxias-RS e Paranavaí-PR. Fora do país, ele jogou pelo grego Akratitos e pelo polonês Pogon Szczecin.

Outro com bagagem internacional é Alex Azeredo. Formado no Botafogo, o atacante estava no futebol dinamarquês, defendendo o Silkeborg. Em sua carreira, ele também passou pelo Joinville, Dibba Al Fujairah-EAU, Army United-TAI, Hammarby-SUE e Club Celaya-MEX. Jogador de área, Alex explica as suas principais características:

"Gosto de jogar centralizado, mais perto do gol. No período que fiquei fora do Brasil, adquiri muita capacidade tática para fazer as funções que o treinador pedir. Espero colocar a bola para dentro da rede e deixar um bom cartão de visita nos primeiros jogos", projeta o atacante.

Ao longo dos próximos dias, o Bangu seguirá treinando em tempo integral. No Cariocão, o Alvirrubro estreará contra o Flamengo, fora de casa, no dia 19 ou 20 de janeiro.

Você pode gostar