Yaya foi apresentado pelo Bangu em Pinheiral, onde faz pré-temporada -  EMERSON PEREIRA/BANGU
Yaya foi apresentado pelo Bangu em Pinheiral, onde faz pré-temporada EMERSON PEREIRA/BANGU
Por O Dia

Rio - Durante a pré-temporada em Pinheiral, no Sul Fluminense, o Bangu ganhou um reforço estrangeiro. Nascido em Burkina Faso — país de 22 milhões de habitantes no leste da África —, o atacante Yaya Banhoro se juntou ao elenco comandado por Alfredo Sampaio e vem trabalhando duro para o Campeonato Carioca.

Aos 23 anos, ele chega emprestado pelo Santos, mas com um currículo recheado de clubes brasileiros (já defendeu Iraty-PR, Londrina e Ponte Preta), além de passagens pela seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

"Espero fazer um bom campeonato e representar bem o clube, que tem muita tradição. A torcida pode esperar muita vontade, guarra e determinação para ajudar os companheiros. Chego para somar quando possível e estar à disposição da comissão técnica", disse o jogador por meio da assessoria de imprensa do clube.

Para Yaya, a passagem pelo futebol paulista o fortaleceu e lhe deu experiência para brilhar em gramados cariocas.

Tive uma boa experiência no futebol paulista, que tem muita pegada, volume de jogo intenso e é muito bom, nos treinos e nos jogos. Pelo que vi durante a pré-temporada, o futebol carioca é semelhante. Darei o máximo para fazer o melhor", ressalta Yaya Banhoro.

E logo em seu primeiro jogo, Yaya terá uma pedreira, já que o Bangu estreia no Carioca contra o Flamengo, domingo, às 17h, no Maracanã.

Você pode gostar