Mais Lidas

Devido a polêmica envolvendo alvinegro, clássico entre Flamengo e Botafogo tem mudança na arbitragem

Leonardo Garcia Cavaleiro foi alvo de muita reclamação por parte da equipe de General Severiano

Por O Dia

Maurício Machado Coelho Júnior
Maurício Machado Coelho Júnior -

Rio - Uma mudança de última hora para o clássico entre Botafogo e Flamengo. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) comunicou a mudança do árbitro da partida. Sai Leonardo Garcia Cavaleiro e entra Maurício Machado Coelho Júnior. O motivo foi uma polêmica no Carioca do ano passado.

Na ocasião, Leonardo Garcia Cavaleiro foi alvo de muita reclamação do Botafogo por conta da fratura do meia João Paulo no clássico contra o Vasco. A equipe de General Severiano chegou a entrar com uma representação cobrando punição ao juiz, que não expulsou o atacante Rildo, do Vasco, em dividida que rendeu fratura na tíbia e na fíbula do meia, aos dois minutos do primeiro tempo, pela Taça Rio.

CONFIRA A NOTA DA FERJ 

"O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no uso de suas atribuições, vem informar sobre a troca do árbitro central da partida entre as equipes do Botafogo FR x CR Flamengo, Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro pelo Sr. Maurício Machado Coelho Júnior.

A troca tem como objetivo evitar possíveis relações com a partida ocorrida no Campeonato Carioca de 2018 entre as equipes do Botafogo FR x CR Vasco da Gama, arbitrada pelo Sr. Leonardo Garcia Cavaleiro, onde o atleta do Botafogo FR conhecido como João Paulo acabou lesionado gravemente.

Mesmo reconhecendo que não houve nenhuma responsabilidade pelo ocorrido por parte do árbitro, entendemos ser prudente no sentido de evitar algum constrangimento aos envolvidos, quer seja, de natureza técnica no decorrer da partida, quer seja, de natureza psicológica na condução da mesma.

Em assim sendo, o presidente da COAF-RJ lamenta o equívoco cometido, e entende por efetuar a troca evitando um desgaste necessário para todos os envolvidos."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários