Calor na partida entre Portuguesa x Vasco em Bangu chegou a 41 graus. - Daniel Castelo Branco
Calor na partida entre Portuguesa x Vasco em Bangu chegou a 41 graus.Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O forte calor do verão carioca fez diversos jogos do Campeonato Carioca serem com temperaturas acima do normal. De acordo com o "Uol Esporte", a Rede Globo aceitou mudar o horário das partidas do Estadual em acordo costurado com a Ferj e o Sindicato dos Atletas.

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), que em ofício enviado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), pediu que os jogos do Carioca passassem a ser realizados após as 18h. Após reunião na FERJ, ficou determinado que a decisão seria da emissora. 

Ficou decidido e que os jogos terão de se iniciar a partir das 17h30, exceto aos domingos, quando há os jogos em TV aberta da Globo. Além disso, a parada técnica para hidratação dos atletas passou de dois para três minutos.

Para 2020, porém, segundo a Ferj, a determinação é para que as partidas tenham início às 18h, conforme solicitado pelo sindicato dos jogadores.

O que motivou a mudança, foi o jogo entre Portuguesa e Vasco, realizado sobre forte calor de 41 graus no estádio de Moça Bonita em Bangu, o bairro mais quente do Rio de Janeiro.

Você pode gostar
Comentários