Mais Lidas

Bangu derrota o Americano e volta à liderança do grupo na Taça Rio

Resultado deixou a situação do Botafogo extramente delicada

Por O Dia

Bangu
Bangu -

Rio - Na Taça Guanabara, o Bangu bateu na trave para ir à semifinal. A derrota para o Resende acabou com o sonho, mas não com a força de vontade do time, que ainda teve de superar uma troca de comando: Alfredo Sampaio pediu demissão em meio a críticas da diretoria e o ex-jogador Ado assumiu. Nesta quarta-feira, os banguenses mostraram que a campanha do turno não foi mero acaso. Vitória por 2 a 0 sobre o Americano — a quarta em cinco jogos na Taça Rio — e classificação bem encaminhada para a semifinal.

Com 12 pontos, o Bangu lidera o Grupo B, um à frente do Flamengo e a três da Cabofriense, que nesta quinta-feira enfrenta o Volta Redonda, e terá de enfrentar o Vasco no jogo decisivo. Já o Americano está na penúltima colocação da classificação geral, com apenas cinco pontos e seriamente ameaçado de ir para a Seletiva.

Depois de um primeiro morno, com pouquíssimas chances para ambos os lados, o Bangu resolveu acelerar o ritmo na etapa final. Logo aos oito minutos, Dieyson cruzou, Felipe Adão raspou de cabeça e a bola tocou na mão de um defensor. O time do Bangu pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Yaya Banhoro aproveitou o rebote e abriu o marcador. O Americano se entregou e passou a ser presa fácil. Aos 44, Anderson Lessa fechou a conta e agora, com seis gols, é um dos vice-artilheiros do Campeonato Carioca.

O resultado deixou a situação do Botafogo bastante delicada na competição. Para classificar para a semifinal da Taça Rio, o Glorioso terá que vencer os seus dois jogos, tirar uma diferença de saldo de sete gols para o Flamengo e secar a Cabofriense nos dois próximos jogos da equipe.

Bangu: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão (Alex Chander); Yaya Banhoro (Robinho), Jairinho (Tchô) e Anderson Lessa. Técnico: Ado.

Americano: Luis Henrique, Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Matheus Gama (Léo Reis) e Flamel (Marquinhos); Nathan (Di Maria), Daniel e Romário. Técnico: Josué Teixeira.

 


 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários