Anderson Rosa em ação durante jogo da PortuguesaFoto: @nathandinizfotografia
Anderson Rosa, da Portuguesa, projeta confronto decisivo pelo acesso e diz: 'O grupo está unido'
Se passar pelo Caxias, a Lusa garantirá vaga na Série C do Campeonato Brasileiro
Rio - A caminhada da Portuguesa em busca do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro continua neste sábado, 26. A Lusa medirá forças contra o Caxias no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, às 17h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. Já a partida da volta acontecerá no dia 2 de setembro (sábado), às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro. Nesse sentido, o meia Anderson Rosa projetou os duelos e mostrou como o grupo encara os dois jogos decisivos.
"Sabemos que é um confronto de 180 minutos. O grupo está unido em prol do objetivo maior do clube que é o acesso. Vamos respeitar o adversário, mas sabemos da nossa capacidade de avançar na competição", disse Anderson Rosa.
O time da Ilha iniciou a campanha na competição no Grupo A6. Com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, a Portuguesa avançou de fase como a segunda colocada do grupo.
Na segunda fase, perdeu para o Operário, do Mato Grosso, por 1 a 0 na partida de ida, mas venceu na volta por 4 a 0. Nas oitavas, empatou em 0 a 0 com o Patrocinense-MG no jogo de ida e venceu na volta por 3 a 1. Se eliminar o Caxias nas quartas, garante vaga na Série C do Brasileirão.
"Fico feliz de poder realizar um grande trabalho até aqui na Portuguesa. Realizamos uma Série D de excelência, mas sabemos que ainda não chegamos lá. Estamos com os pés no chão e nos preparando forte para as quartas de finais", concluiu Anderson Rosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.