PedroThiago Ribeiro/Agência Estadão

O técnico Mário Jorge esboçou mudança no setor ofensivo do Flamengo para pegar o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O comandante do Sub-20, que está de interino enquanto Jorge Sampaoli não assume, optou por sacar Pedro, colocar Matheus França e manter Gabigol.
Segundo apurou a reportagem, o camisa 9 do Flamengo não gostou de ter sido barrado por entender que vive boa fase no ano, sendo artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols em 16 jogos. Inclusive, Gabigol, que foi mantido como titular, vive o maior jejum de gols desde que chegou ao Rubro-Negro e soma dez partidas sem balançar a rede ou dar assistência.
A informação que Pedro foi testado entre os reservas foi publicada primeiro pelo GE.com. A reportagem confirmou e recebeu a informação da insatisfação do camisa 9.
Vale ressaltar que, com Vitor Pereira, Gabigol perdeu a titularidade e justificou, em entrevista na zona mista do Maracanã, que pediu ao treinador para voltar a ser centroavante e brigar por uma vaga com Pedro. Na ocasião, o português deu preferência ao camisa 9 e deixou o camisa 10 entre os reservas.