Pablo em ação pelo AudaxDivulgação Audax

Flamengo e Fluminense vão decidir o Campeonato Carioca nos dias 1º e 9 de abril, mas a Taça Rio ainda está em andamento. Portuguesa, Botafogo, Nova Iguaçu e Audax-RJ brigam pelo título.
Para buscar a conquista, o Audax-RJ conta com Pablo Thomaz, atacante de 23 anos que vem se destacando pelo time. Até o momento, o jovem marcou cinco gols e deu uma assistência em 12 jogos disputados nesta temporada.
Cria do Coritiba e com passagens por Red Bull Brasil, Santos e Paraná, Pablo Thomaz chegou ao Audax-RJ em 2023 e vem dando conta do recado. Em contato com a reportagem, o atacante falou sobre o atual momento da carreira:
"Eu vejo que estou em um momento muito bom na competição, muito feliz também por ter o mesmo número de gols de um dos principais atacantes do Brasil, que é o Gabriel Barbosa. Eu trabalhei bastante para conseguir alcançar os gols, ter um bom desempenho e sinto que estou colhendo os frutos de todo esse empenho e dedicação."
No jogo de ida contra o Nova Iguaçu, a partida ficou em 1 a 1. Agora, no domino, Audax-RJ volta a enfrentar o time de Nova Iguaçu, no estádio Jair Toscano, às 15h30. Pablo comentou a expectativa para este confronto:
"Expectativa internamente é muito boa, sabemos que para o clube é muito importante chegar à final. Caso a gente consiga, o clube garante o acesso para a Série D e talvez dependendo do que aconteça até mesmo uma vaga para a Copa do Brasil. Então estamos bem focados em conseguir chegar à final e quem sabe conquistar o título. Isso representa muito para a instituição e para mim como atleta também por poder contribuir com esse feito histórico."
Após o término do Campeonato Carioca, Pablo ficará livre no mercado, e o atacante falou sobre o assunto:
"Após o Carioca fico livre, tenho planos para dar continuidade ao meu trabalho no dia a dia e para que consiga continuar fazendo gols e ajudando a equipe que eu estiver representando. Sei que posso ajudar muito com minhas características que todos vêm acompanhando e elogiando no Carioca e quero ser importante como venho sendo aqui no Audax. Creio que com trabalho sério e fazendo as coisas certas posso me destacar muito no decorrer da temporada."
Caso passe à final da Taça Rio, o Audax pegará a Portuguesa ou o Botafogo, equipes que estão na outra semifinal.