Richard RiosThomaz Marostegan/Guarani

O Flamengo monitora a negociação do Palmeiras com o Guarani pelo volante Richard Rios. Dono de 25% dos direitos econômicos do colombiano, o Rubro-Negro, portanto, terá direito a uma parte do valor da operação, caso ela seja concretizada, o que deve acontecer, segundo apurou a reportagem. O Brugue possui 50% do atleta e o restante (25%) estão ligados ao próprio jogador e seus empresários.
A proposta, com valores ainda não revelados, foi feita pelo Palmeiras ao Guarani, e a diretoria está disposta a aceitar por entender que a cifra está de acordo com o que se desejava receber em uma transação envolvendo Richard Rios. Para o jogador, a oferta do Verdão de três anos de contrato, com a possibilidade de estender por mais um.
O que pesa neste momento é que Richard Rios tem contrato até dezembro deste ano. Ou seja, a partir de julho, o volante colombiano poderá assinar pré-contrato com outro clube. Vale ressaltar que o Guarani contratou o jovem junto ao Flamengo, em agosto de 2022, de graça, deixando o Fla apenas com uma parte do percentual.
Com 22 anos, Richard chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar pela seleção colombiana no Futsal, para fazer parte do Sub-20 e ficou até 2021, mas não se firmou no elenco profissional. Emprestado ao Mazatlán, o colombiano acabou atuando pouco por lá porque sofreu uma grave lesão no joelho e precisou operar.
Ao retornar ao Flamengo, a diretoria rubro-negra decidiu negociar o jogador de forma definitiva com o Guarani. Pelo Brugre, clube que defende desde agosto de 2022, atuou em 20 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.