Léo PereiraMarcelo Cortes / Flamengo

O resultado foi ruim, mas o desempenho o melhor desde a chegada de Luxemburgo. Essa é a visão do próprio treinador sobre a derrota do Corinthians para o Flamengo neste domingo, por 1 a 0, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.
Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao sexto jogo no comando do Timão, agora com quatro derrotas e dois empates, disse que a equipe fez a sua melhor partida desde que chegou ao Parque São Jorge, mas disse que faltou atitude para os jogadores e fez uma analogia curiosa:
"Eu usei uma palavra: atitude. É fundamental. Se na tua casa tiver dois banheiros e você ficar na dúvida em qual você vai, vai fazer nas calças. Tem que tomar a atitude. Time teve atitude com bola e sem bola, e uma coisa muito importante."
"Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo. Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, pois arriamos. E ali era um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 0. Mas não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata", finalizou o treinador.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians tem mais uma pedreira: visita o Argentinos Juniors pela Libertadores, em Buenos Aires. No Brasileirão, o time segue com só cinco pontos, na 17ª posição no Brasileirão, na incômoda zona do rebaixamento.