MarinhoReprodução / Instagram

O São Paulo ainda deseja a contratação de Marinho, afastado no Flamengo, mas já deixou claro que não irá ultrapassar o limite financeiro para ter o atacante. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira, no sorteio da Copa do Brasil, o diretor do Tricolor, Carlos Belmonte, atualizou as tratativas e deixou claro que o entrave é a base salarial:
"Marinho é um grande jogador, mas obviamente é um trâmite difícil. A gente conversou com o Flamengo, conversou com o Marinho, mas não tem nada certo. O São Paulo tem sua condição financeira, um orçamento e vai seguir nele. Se em algum momento puder contratar um grande jogador, como é o Marinho, muito bem. Antes de conversar com o Marinho, conversamos com o Flamengo. Se não der, vamos seguir buscando outros atletas", comentou Belmonte.
Para contratar Marinho junto ao Santos, em janeiro de 2022, o Flamengo pagou ao Peixe o valor exato R$ 6 milhões e 456 mil. Se somar o valor da operação com a equipe paulista ao custo de salário, direito de imagem, 13º e outros tributos a mais, a diretoria rubro-negra contabiliza mais de R$ 20 milhões nesses 18 meses de atacante no time.
Nesse período, Marinho disputou 59 jogos, marcou seis gols (todos em 2022) e deu nove assistências. Em nenhum momento, o atacante gozou de prestígio com a torcida e com os treinadores, mas eventualmente era utilizado e tentava corresponder às expectativas.
Com a chegada de Sampaoli, Marinho viu uma nova oportunidade chegar, pois os dois trabalharam juntos no Santos, quando viveu o melhor momento na carreira, mas uma atitude do atacante decepcionou o treinador. O jogador, simplesmente, não disse a ninguém que não viajaria para o Chile para o duelo com o Nublense. além disso, ele discutiu com um membro da comissão técnica.