LyancoDivulgação / Southampton

Depois de ter a primeira proposta por Lyanco recusada pelo Southampton, o Vasco não desistiu e continuará tentando a contratação do zagueiro. Pelo menos foi a resposta dada pela diretoria vascaína aos empresários do zagueiro quando comunicados que a oferta não havia agradado ao time inglês.
Em um primeiro momento, o Vasco ofereceu 1 milhão de euros pelo empréstimo de um ano e a obrigação de compra no valor de 4 milhões de euros se Lyanco bater metas durante os 12 meses na Colina. O Southamptona não gostou de a obrigação ser através de objetivos e recusou.
Com isso, Paulo Bracks se reuniu por telefone com os empresários de Lyanco e avisou que até sexta-feira fará uma nova oferta para tentar ter o zagueiro, visto como prioridade pela diretoria do Vasco. Bracks com membros da 777 Partners, empresa responsável pela SAF do clube, para elaborar uma nova proposta.
A prioridade do Southampton é negociar Lynco em definitivo, ou seja, venda, mas não descarta um empréstimo desde que seja obrigação de compra ao término do empréstimo e sem a necessidade de metas. Como triunfo, o Vasco tem a vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Cruz-maltino.