Rodrigo CaioMarcelo Cortes / Flamengo

A negociação do Cruzeiro por Rodrigo Caio não avançou e, neste momento, está travada. A oferta do time mineiro não agradou ao zagueiro por ter sido um valor fixo + produtividade. O montante fixo, considerado baixo, não mexeu com o jogador, que disse aos seus representantes que prefere ficar no Flamengo e cumprir o vínculo até dezembro.
Embora não esteja sendo usado por Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio entende que, pelos moldes ofertados pelo Cruzeiro, o melhor é cumprir o contrato com o Flamengo e pensar no futuro após o fim do compromisso com o Rubro-Negro ou ouvir mais ofertas para assinar um pré-vínculo já pensando na próxima temporada.
Inclusive, o Cruzeiro chegou a enviar um profissional para avaliar Rodrigo Caio antes de fazer uma proposta ao zagueiro. Após o "ok", a Raposa enviou a oferta que, até o momento, não foi aceita. A postura da diretoria mineira é não fazer loucuras financeiras.
Com 29 anos, Rodrigo Caio está no Flamengo desde 2019. Titular absoluto em sua primeira temporada no clube, ano mágico do Rubro-Negro, o zagueiro sofreu com problemas físicos em 2020, 2021 e 2022. Neste ano, foram apenas nove jogos.