Desde 2019, Bruno Henrique e Gabigol fazem comemoração que é inspirada em um desenhoDivulgação

Torcedor flamenguista, você sabe o que é a dança Metamoru? Esse é o nome da fusão que dois personagens do desenho Dragon Ball Z fazem para unir seus poderes. E é isso que acontece no Flamengo desde 2019 quando Gabigol e Bruno Henrique jogam juntos. Os dois unem força, agilidade, reflexo, inteligência e sincronismo. O resultado: bola na rede e festa da Nação.
No triunfo por 2 a 0 em Porto Alegre (com Bruno Henrique dando uma assistência para Gabigol), a dupla atingiu uma marca expressiva. Foi a vitória de número 100 (agora já são 102) dos dois atuando juntos com o manto rubro-negro. Além disso, o camisa 27 também celebrou o seu jogo 200 pelo Mais Querido.
Gabi e BH somam 179 partidas juntos e 167 gols marcados. Ao longo deste período, o camisa 27 deu 17 assistências para o número 10 colocar a bola no fundo do barbante. Completam a lista de resultados 40 empates e 37 derrotas. Por outro lado, Gabriel foi o "garçom" de Bruno Henrique em 15 oportunidades.
Sem dúvidas, os dois atacantes já estão no hall de ídolos do time da Gávea, ou do Ninho do Urubu, como preferir. Além de três Cariocas (2019, 2020 e 2021), eles, ao lado de outros craques como Filipe Luís, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e companhia, também conquistaram uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Libertadores (2019 e 2022).
Ainda cabem mais troféus na prateleira do museu do Flamengo. Nesta temporada, além da Copa do Brasil, a equipe de Jorge Sampaoli ainda disputa o Brasileirão, que é liderado com folga pelo Botafogo. Mas, ainda falta um turno para ser disputado e muita coisa pode acontecer.
Hoje, mais do que nunca, "vamos dar as mãos e torcer juntos. Na dividida ganha quem tem união".
BH voltou e marcou contra o Grêmio
Na sua quinta temporada pelo Flamengo, Bruno Henrique regressou recentemente aos gramados após ficar 10 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. O processo, que envolveu cirurgia e muita fisioterapia, foi longo.
Sem marcar desde 9 de abril de 2022, quando anotou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, BH reencontrou o caminho do gol justamente contra o Grêmio. Ele fez o terceiro do Mengão na vitória por 3 a 0 pela 10ª rodada Campeonato Brasileiro, no dia 11 de junho deste ano, no Maracanã.
O camisa 27 entrou aos 25 minutos do segundo tempo e fez o dele já nos acréscimos. Mesmo fora da partida por ter sido substituído no intervalo, Gabigol entrou em campo para fazer a tradicional comemoração da dupla.
Arrasca também entrou na dança
Se você acha que só Gabigol e Bruno Henrique entraram na dança, engana-se. Em setembro de 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão, a fusão foi feita por Gabi e Arrascaeta.
Já em agosto de 2021, na goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores, a dança ficou completa. Os camisas 10, 14 e 27 se juntaram e fizeram a comemoração que encanta os torcedores do Mais Querido.