Zlatan Ibrahimovic é o maior artilheiro da Seleção da SuéciaAFP
Zlatan Ibrahimovic surpreendeu ao declarar apoio à seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. O ex-atacante sueco explicou que a torcida tem um motivo especial: o técnico Carlo Ancelotti.
"Espero que o Brasil ganhe. Vou torcer por causa do meu amigo Ancelotti. Eu lhe desejo o melhor, porque tudo que ele toca se converte em algo mágico", afirmou Ibra durante a reunião da Associação de Clubes Europeus, nesta quarta-feira, em Roma.
Parceria no PSG
Ibrahimovic foi comandado por Ancelotti no Paris Saint-Germain, na temporada 2012/2013. O sueco destacou o respeito e a admiração pelo italiano e o incluiu numa seleta lista de grandes técnicos.
"Eu tive treinadores como (Fabio) Capello, (José) Mourinho, (Pep) Guardiola e Ancelotti. Esses quatro são o futebol e, à sua maneira, conseguiram mudar o jogo", declarou.
Ídolo da Suécia
Maior artilheiro da história de sua seleção, com 62 gols, Ibrahimovic ainda não sabe se a verá na Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, a Suécia ocupa o terceiro lugar do Grupo B das Eliminatórias europeias, mas disputou apenas duas partidas, com um empate e uma derrota. A principal rival pela vaga direta no torneio é a Suíça, que tem seis pontos. Kosovo e Eslovênia são os outros rivais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.