Pedro Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo vem tendo um ano bastante conturbado no seu departamento de futebol. Muitos dos problemas da equipe rubro-negra, são em grande parte causados por uma gestão incompetente para administrar relacionamentos e para contratar treinadores que tenham estilos de jogo, que se conecte com os jogadores contratados. Mas boa parte também se deve a jogadores mimados, acostumados com regalias e que por vários motivos, não conseguiram render aquilo que eles mesmos esperavam render nesta temporada.
Esse é o caldeirão rubro-negro, que hoje acabou por transbordar com o pedido do atacante Pedro para ser negociado.
Desde que saiu do Fluminense, Pedro jamais conseguiu se firmar como titular em nenhuma equipe. Na Fiorentina, sua melhor passagem era quando lhe deixavam jogar no time principal, pois na maioria das vezes, ficava relegado ao time B da equipe italiana.
Pedro  - Marcelo Cortes /CRF
Pedro Marcelo Cortes /CRF
Ao chegar no Flamengo, Pedro se deparou com uma dupla pronta, de sucesso e conquistas, praticamente intocável. Em maio de 2022, Pedro mostra sua insatisfação publicamente com o banco de reservas pela primeira vez:
"As pessoas querem ditar o que devo fazer. A carreira é minha, quem manda na minha carreira sou eu. Claro que não quero jogar poucos minutos, mas tenho conversado com o Paulo (Sousa). No meio do ano a gente conversa e vê o que é melhor." – disse Pedro, em entrevista ao Amazon Prime após a partida no Piauí.
Na metade de 2022, Paulo Souza deixa o comando da equipe para chegada de Dorival Jr. e com a lesão de Bruno Henrique, Pedro assume bem a titularidade rubro-negra, chegando em 2023 a marcar 27 gols se isolando como artilheiro da equipe na temporada.
Agora Pedro volta a pensar em sair, só que desta vez, o atacante pediu a diretoria rubro-negra para ser negociado ainda nesta temporada.
Mas será que Pedro realmente está sendo injustiçado no Flamengo? Vejam os números no quadro comparativo abaixo e deixem a opinião de vocês nos comentários.
youtube.com/resenharubronegra - Fabrício Lopes
youtube.com/resenharubronegraFabrício Lopes
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.