José Boto e Edu Gaspar são avaliados para cargo de diretor de futebol no FlamengoPAOK / Arsenal - Montagem: Fabrício Lopes
Na última segunda-feira, o conselho de futebol do Flamengo se reuniu, para discutir problemas na gestão do futebol do clube. A ideia de alguns dos membros do conselho, era pedir a saída imediata do técnico Jorge Sampaoli e a contratação de um diretor esportivo de futebol.
Sem opções no mercado para o momento, Landim autorizou que se iniciassem conversas com Carlos Carvalhal, mas apenas para 2024 e ainda cedeu a pressão pela contratação de um diretor esportivo de futebol.
Os nomes do português José Boto e do brasileiro Edu Gaspar, despontam como os preferidos pelo conselho de futebol do clube.
Boto inclusive já recebeu contato de Rodolfo Landim, que se impressionou com as ideias do português. José Boto, trabalhou como treinador até 2006, tendo a oportunidade de treinar clubes como: Loures e Scavenense.
Em 2007 foi contratado como observador do Benfica, onde permaneceu até 2010. No Benfica chefiou o departamento de scout do clube até 2018. Depois seguiu para o Shaktar, também como chefe de scout e por fim, em 2022, assumiu o PAOK da Grécia.
Já Edu Gaspar, ex-jogador do Corinthians, Valência e Arsenal, iniciou seus trabalhos fora dos gramados, em 2011, como diretor esportivo do Corinthians. O brasileiro, ainda trabalhou na seleção brasileira como Coordenador Técnico antes de chegar em 2019 ao Arsenal, onde está até hoje como diretor esportivo.
Outros nomes como Paulo Autuori, hoje no Cruzeiro, também são avaliados e as mudanças, que serão acompanhadas pelas possíveis saídas de Juan e Fabinho Soldado, devem acontecer apenas no início da próxima temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.