Rodolfo Landim, Wallim e Bap juntos em eleição no FlamengoPEDRO HENRIQUE TORRE/ESPN.COM.BR
Landim inicia escolha de seu sucessor
Flamengo já respira as eleições de 2024
Em 2024 o Flamengo voltará a viver ares de eleições. Depois de 2 mandatos, Rodolfo Landim deixará a presidência do clube e pretende deixar em seu lugar, um sucessor muito bem escolhido.
Com alguns rompimentos ao longo de sua jornada, Landim tinha como opções Luiz Eduardo Baptista, o BAP e Rodrigo Dunshee de Abranches.
BAP é conhecido internamente do clube, por suas ideias "elitistas" e seu jeito curto e grosso.
Já Rodrigo desempenha importante papel como vice presidente jurídico. Entretanto, por ter o hábito de ser muito ativo nas redes sociais, tem o seu comportamento muito questionado nas mídias. Por vezes chegou a ser ridicularizado por dirigentes de outros clubes.
O fato é que tanto Dunshee, quanto BAP, não pareciam ser a escolha certa para Landim fazer o seu sucessor.
Mas nas últimas semanas, Landim vem se aproximando de um antigo aliado que andava sumido de seu convívio: Wallim Vasconcellos.
Wallim estava afastado da gestão de Landim há bastante tempo, mas ambos foram vistos juntos, conversando bem humorados, as gargalhadas, lembrando o entrosamento que consagrou no passado a famosa chapa azul.
Wallim tem aspirações políticas, é querido por vários grupos no Flamengo e torna-se a escolhe óbvia para suceder o atual mandatário máximo rubro-negro. Wallim ainda não confirma sua candidatura, mas sempre que questionado, abre um sorriso, dando a entender que a ideia lhe agrada.
Nos próximos meses, o Flamengo definirá como será o formato dos próximos mandatos no clubes e muito em breve iniciará de vez a corrida pela disputa presidencial no clube.
Mesmo com todos os problemas no futebol do Flamengo, Landim muito provavelmente fará seu sucessor em 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.