O Flamengo não contou com Wesley na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Isso porque o técnico Filipe Luís, ao conversar com o atleta durante o dia, percebeu um nervosismo e uma ansiedade muito grande do jovem lateral-direito diante da possibilidade de deixar o Flamengo, para atuar na Roma.
O time italiano cumpriu com as exigências do Flamengo e enviou uma proposta nos valores que o clube da Gávea desejava para vender o lateral, com 25 milhões de euros no valor fixo e mais 5 milhões de euros em metas a serem cumpridas por Wesley.
Em janeiro desde ano, durante uma reunião com o staff do jogador, a diretoria rubro-negra garantiu que se chegasse uma proposta nos moldes desejados na janela de julho, o clube aceitaria a transferência.
Neste domingo (20), os empresários de Wesley estiveram no Ninho do Urubu, conversando com José Boto e ouviram do diretor-técnico que, mesmo a Roma tendo alcançado os valores desejados pelo Flamengo, Bap só liberaria o atleta após já terem um acerto com outro jogador para repor sua saída.
A mudança no comportamento da diretoria teria indignado Wesley.
Fontes internas do Flamengo afirmam terem visto o jogador com olhos marejados, quase em prantos, ao longo de todo o domingo.
Isso porque a proposta da Roma vale apenas até esta segunda (21) e, caso o Flamengo não confirme a negociação, esta pode ser a quinta oportunidade de se transferir para a Europa que a diretoria tirará de Wesley.
O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, quer contar com Wesley para os amistosos que o clube fará neste mês. O primeiro deles contra a equipe do Kaiserslautern, no sábado (26).
Os empresários do jogador seguem tentando reverter a situação para conseguir uma resposta positiva do Flamengo ainda hoje. Em seguida, irão para a Itália resolver a transferência de Wesley para a Roma.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.