Matheus Gonçalves do Flamengo, comemora seu gol diante do Botafogo, na partida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, disputado na noite deste Sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF. Edu Andrade/Estadão Conteúdo

Rio - Com um início de carreira promissor, o jovem Matheus Gonçalves caiu nas graças da torcida do Flamengo e do técnico Vítor Pereira. Integrado aos profissionais neste início de 2023, o garoto de 17 anos tem se destacado por sua personalidade e se tornou uma boa alternativa para a equipe do treinador português.
O estilo de jogo abusado de Matheus fez com que ele fosse acionado nas quatro últimas partidas do Flamengo, entre elas os dois confrontos contra o Independiente Del Valle, pela Recopa. Nas outras duas, contra Resende e Botafogo, o meia marcou seus dois primeiros gols como profissional.
As boas atuações de Matheus, inclusive, têm sido motivo para parte da torcida do Flamengo defender uma oportunidade ao garoto entre os titulares, já que o time tem deixado a desejar neste início de temporada. O garoto furou a fila e, atualmente, está à frente de outras joias do clube, como seu xará Matheus França, que foi bastante utilizado em 2022.
Matheus Gonçalves é considerado uma grande promessa das categorias de base do Flamengo. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2025 e multa rescisória de mais de meio bilhão de reais. 
O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Vasco, às 18h10, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.