Zico é o maior ídolo da história do Flamengo Érica Martin/Agência O Dia
Zico destaca o sentimento de gratidão ao Flamengo na comemoração do aniversário de 70 anos
O Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro, recebe o 'Baile de Galo', festa para comemorar o aniversário do ídolo Zico
Nesta sexta-feira, 03 de março, o ídolo Zico completa 70 anos. Para comemorar a data especial, o ex-jogador reuniu amigos e familiares para o "Baile do Galo", que acontece no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro. O nome da festa é uma referência ao apelido "Galinho de Quintino".
No local, Zico conversou com a imprensa. Ele agradeceu o carinho que recebe constantemente da Nação e do Flamengo e ainda destacou o sentimento de gratidão que tem com o Rubro-Negro.
"É sempre gratificante, o Flamengo e a torcida estão sempre me homenageando. No dia a dia, você assina uma camisa, tira um foto, isso é uma homenagem. É sinal de que você deixou algo marcado na história. Sempre serei grato ao Flamengo, que me deu a chance de ser quem eu sou no futebol. E pude jogar no clube do meu coração e clube do meu pai, que ensinou todos os filhos a serem Flamengo. É gratificante participar das maiores conquistas do clube, o clube do meu coração, é bom demais", disse Zico.
O Galinho também falou sobre o vice do Flamengo na Recopa Sul-Americana. Zico esteve presente no Maracanã e viu, antes da bola rolar, a torcida levantar um mosaico em sua homenagem e ainda cantar a música "parabéns para você". Dentro de campo, o Rubro-Negro até conseguiu a vitória por 1 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis.
"Eu não considero muito esse tipo de competição. O Mundial e a Supercopa do Brasil, eu considero. Esse não, porque não vejo sentido nenhum de você disputar uma competição que o campeão da América já jogou. A Sul-Americana é a segunda divisão (das Américas), desculpem, mas é. E você jogar a primeira com a segunda divisão... Queriam fazer em 1987. Querem tirar sempre o título do Flamengo por isso, a primeira divisão jogar com a segunda. Não tem sentido isso", minimizou Zico.
"Então, negócio de Recopa, eu não ligo para isso, não. Tudo querem imitar a Europa. Tudo é só para faturar mais. Seria melhor jogar contra o campeão da Concacaf, jogar com o campeão da Ásia. Agora, não jogar contra a segunda divisão da própria América. Mas ganhou o jogo, foi 1 a 0, tá bom", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.