Vidal em ação pelo FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo
Petković critica desempenho de Vidal em entrevista a jornal chileno: 'Não é o jogador que todos conhecemos'
Ídolo do Flamengo também falou que volante não mostra o papel de liderança esperado
Contratado pelo Flamengo no meio de 2022, o volante Arturo Vidal chegou no Rubro-Negro cercado de expectativas. Entretanto, desde que começou a jogar na equipe, não vem mostrando o desempenho esperado pela torcida. Inclusive, está abrindo margens para críticas, como o do comentarista e ídolo do clube carioca, Dejan Petkovic. O sérvio deu entrevista para o jornal "La Tercera", do Chile, e se mostrou insatisfeito com o desempenho de Vidal no Flamengo.
"Eu serei honesto. Na minha opinião, Arturo Vidal não é o jogador que todos conhecemos, aquele que fez sucesso em tantos clubes europeus. É claro que a adaptação ao futebol brasileiro é complexa, pelo ritmo e pela exigência que tem. Além disso, o fato de ter chegado no meio da temporada passada também afetou o jogador. Mas temos que admitir que o Flamengo não está jogando muito bem e o chileno também não", afirmou Petkovic.
"Bem, suas condições também não foram perdidas. É um jogador com muita garra, com boas movimentações em campo, um futebolista lutador, com muita dinâmica. É um daqueles elementos que gosta de chegar à baliza contrária por todos os lados, tentando fazer gols. Mas vimos muito pouco disso", complementou.
O comentarista também criticou a falta de liderança de Vidal no elenco do Flamengo. O chileno se envolveu em polêmicas recentemente: primeiro, em uma live, o jogador se ofereceu para voltar ao Colo-Colo, clube que o revelou, o que causou indignação dos rubro-negros. Depois, se irritou ao não ser colocado em campo na partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, e fez questão de não esconder sua insatisfação no banco ao arremessar longe um par de chuteiras para longe. Ele foi multado pela diretoria em 10% do salário.
"A equipe está a ter dificuldades a nível técnico e físico, é um problema de forma… Tem um novo treinador, as decisões são outras. O Vidal não jogar mal é muito diferente de jogar muito bem. Ele mostrou muito pouco, algumas bolas roubadas e duelos ganhos. Vidal tem faltado liderança, pelo nome tem que ser uma das referências e não conseguiu. Tem que fazer a diferença", disse Petkovic.
O contrato do Vidal com o Flamengo vai até o dezembro desse ano e já tem informações de clubes que desejam fazer uma investida por ele no meio do ano. Um dos interessados é o Colo-Colo, que deve fazer uma oferta por ele em julho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.