Torcidas organizadas do Flamengo foram punidas por brigas no duelo com o VascoReprodução/Redes sociais
Torcidas organizadas do Flamengo são suspensas por brigas antes do clássico com o Vasco
Porta-voz da PM afirmou que foram identificados deslizes na escolta das torcidas no duelo do último domingo
Rio - Duas torcidas organizadas do Flamengo foram punidas por conta das brigas antes do clássico com o Vasco, no último domingo (6), no Maracanã. A Torcida Jovem do Flamengo e a Raça Rubro-Negra foram suspensas pelo prazo mínimo de 90 dias. Pelo lado cruzmaltino, nenhuma torcida organizada foi punida até o momento. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), Wagner Ferreira, em entrevista à TV Globo.
Wagner falou, ainda, sobre o policiamento para o clássico entre Flamengo e Fluminense desta quarta-feira (8). O tenente-coronel afirmou que não haverá escolta para nenhuma das torcidas, pois os tricolores abdicaram do direito, e os rubro-negros estão suspensos.
"Para amanhã, muda a situação em relação as escoltas de torcidas. No caso, a gente estabelece uma escolta prévia, com reunião com as torcidas organizadas. Então, o Flamengo não vai ser escoltado, haja vista esse afastamento de 90 dias. Por sua vez, a torcida do Fluminense abdicou da escolta. Então, acredito que isso é uma mudança que vai causar um efeito muito grande, até em virtude dos jogos anteriores que as torcidas se encontravam. Acredito que amanhã o jogo não vai ter nenhum tipo de problema no que tange a confronto de organizadas", disse Wagner Ferreira.
Também em entrevista à TV Globo, o porta-voz da Policia Militar, o coronel Marco Antônio Andrade Santos, afirmou que "a instituição identificou deslizes na escolta e segurança do clássico". Além disso, ele destacou que os problemas já foram sanados para o Fla-Flu desta quarta, e que foi instaurado um procedimento operatório interno para identificar os responsáveis pelas falhas no Clássico dos Milhões.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã, pela 11ª, e última, rodada do Campeonato Carioca. Quem ganhar o duelo conquista, automaticamente, o título da Taça Guanabara. Um empate também garante o triunfo para a equipe do técnico Vítor Pereira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.