Rio - Dois torcedores ficaram feridos, na tarde deste domingo (5), momentos antes do Clássico de Milhões, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens foram agredidos em São Cristóvão. Um deles está em estado grave e o outro, moderado. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não há a identificação das vítimas.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, integrantes das torcidas do Vasco e do Flamengo aparecem armados com pedaços de madeira em direção ao estádio do Maracanã. Em um deles, é possível ver jogando pedras e pedaços de madeiras contra policiais militares, que usaram bombas de efeito moral. Não é possível identificar o local deste confronto.
Na estação de São Cristóvão, Zona Norte, torcedores do Flamengo aparecem afirmando terem colocado a torcida Força Jovem do Vasco para correr. "Mais um! Mais um! Nós 'pega'! Aqui é a Jovem Fla!", afirmou um torcendo enquanto passava por um corpo estendido no chão. Em outra gravação, comemora novamente enquanto passa por mais um corpo no chão.
Em uma das postagens, é possível ver torcedores da Força Jovem do Vasco no entorno do Estádio São Januário com cabos de madeira na mão e com camisas escondendo o rosto.
Em Madureira, Zona Norte, as torcidas Jovem Fla e Raça Rubro-Negra se encontraram próximo à passarela que dá para a estação de trem. Os torcedores aparecem em grande quantidade, sem camisa, cantando gritos de guerra e soltando fogos. No Complexo do Alemão, também na Zona Norte da cidade, eles aparecem a pé e em motos com pedaços de madeira e camisas no rosto, soltando fogos de artifício.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que, na tarde deste domingo (5), policiais militares da UPP Mangueira solicitaram auxílio de outras equipes devido a uma intensa briga entre torcidas organizadas na Avenida Pedro II, em São Cristóvão. Os indivíduos estariam tentando agredir a equipe policial e depredando a viatura. Outras equipes do 4º BPM (São Cristóvão) foram deslocadas para o local para ajudar a estabilizar a situação. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Uma segunda vítima de agressão foi localizada na Rua Almirante Baltazar. Os criminosos fugiram com a chegada dos policiais. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira conseguiram prender um dos indivíduos envolvidos na ação criminosa. A ocorrência foi registrada 17ªDP (São Cristóvão).
O MetrôRio informou que a estação São Cristóvão precisou ser fechada por cerca de dez minutos por causa da briga entre integrantes de torcidas organizadas na parte externa. A estação foi reaberta dez minutos depois da ocorrência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.