Familiares e colegas de farda comparecem ao IML para reconhecimento do corpo de PM atropelado na ponte Rio-NiteróiMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - Um policial militar morreu após ser atropelado, na madrugada deste domingo (5), na Ponte Rio-Niterói. O cabo Artur Virgílio Ellena Guarana Guia, de 42 anos, foi atingido enquanto tentava sinalizar o ponto onde seu carro havia enguiçado. Acidente foi filmado por câmeras de segurança da via sentido Rio, na altura do Caju, Zona Portuária. 
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança da concessionária EcoPonte que administra a ponte Rio-Niterói - Reprodução
Acidente foi flagrado por câmeras de segurança da concessionária EcoPonte que administra a ponte Rio-NiteróiReprodução


De acordo com as imagens, é possível ver o policial saindo do carro falar com motorista de um carro de suporte da concessionária EcoPonte. No mesmo instante, um caminhão reboque da empresa também se aproxima e estaciona atrás do veículo.
Enquanto o PM conversa com um funcionário, um veículo se aproxima em alta velocidade, atinge a vítima e a porta do veículo, que estava aberta. O PM morreu ainda no local.

O motorista que dirigia o carro em alta velocidade fugiu do local sem prestar socorro. Ele é considerado foragido.
Após o acidente, uma viatura do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), que estava em deslocamento, parou para auxiliar atender ao chamado.
O PM estava na corporação desde 2013. Ele deixa esposa e quatro filhos.