ÂngeloRaul Baretta / Santos FC

Rio - O Flamengo, enfim, conseguiu convencer o Santos a negociar o garoto Ângelo, com uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões). No entanto, o jogador e seu estafe ainda não se convenceram de que devem aceitar a proposta do time carioca e priorizam uma venda para a Europa. A informação é do site "ge".
Ângelo e seus representantes não gostariam de deixar o Santos para seguir no futebol brasileiro, mesmo com a força atual do Flamengo. O entendimento é de que o melhor para o futuro do garoto de 18 anos é ir direto para a Europa, apesar da ótima proposta do Rubro-Negro.
Apesar das negociações com o Flamengo, o desejo de Ângelo sempre foi dar a volta por cima no Santos e conseguir uma negociação para o mercado europeu, apesar de nunca ter fechado as portas para o Flamengo. Recentemente, o Nottingham Forest, da Inglaterra, demonstrou interesse em sua contratação, mas o negócio não avançou.
A tendência é que o futuro de Ângelo seja decidido nos próximos dias. O Santos tentará convencê-lo a aceitar a oferta do Flamengo. Caso consiga, terá que notificar o Barcelona para saber se o time espanhol quer exercer seu direito de compra e cobrir a proposta do Rubro-Negro.
Com 18 anos e cria da base do Santo, Ângelo tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024. A diretoria santista entende que, para equilibrar as contas, precisa fazer uma boa venda. Ângelo e Marcos Leonardo são vistos como as "bolas da vez" na Baixada.