Mesmo sem gols, Gabigol vem se destacando nos clássicos em que disputa pelo FlamengoGilvan de Souza/ Flamengo

Rio - Maior ídolo recente do Flamengo, Gabigol começou a temporada em alto nível. Nos 12 jogos que disputou, o atacante já marcou nove gols e deu uma assistência. No entanto, diferentemente de anos anteriores, o camisa 10 ainda não balançou a rede nos clássicos com rivais cariocas.
Por decisão do técnico Vítor Pereira, Gabigol não foi relacionado para o confronto com o Botafogo, no fim de fevereiro. O duelo, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi composto, em sua grande maioria, por jovens jogadores do clube. VP, inclusive, sequer viajou com a equipe para o Distrito Federal, colocando, assim, o auxiliar Rui Quinta para ficar na beira do gramado. Na ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0 com gol de Matheus Gonçalves.
Já na derrota por 1 a 0 para o Vasco, a situação foi diferente. O camisa 10 rubro-negro disputou os 90 minutos do clássico, mas não conseguiu marcar. A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última quarta-feira (8), também foi parecida. Porém, Gabigol esteve em campo apenas por 65 minutos, e, novamente, não balançou as redes. Everton Cebolinha marcou o gol rubro-negro contra os Tricolores.
Nas duas oportunidades de enfrentar rivais cariocas, o técnico Vítor Pereira não pode contar com a presença do atacante Pedro, que estava entregue ao departamento médico. Com isto, Gabigol retornou à posição de centroavante, onde não jogava desde a época de Paulo Sousa.
Mesmo sem fazer gols, Gabi tem se destacando pela sua postura nos clássicos. O atacante se desdobrou em campo nos dois confrontos e ganhou elogios da torcida. No duelo com o Fluminense, muitos rubro-negros criticaram a decisão de Vítor Pereira em substituir o camisa 10 com 20 minutos do segundo tempo.
Agora, Gabriel terá, ao menos, duas novas oportunidades para marcar em clássicos cariocas neste ano. O Flamengo enfrentará o Vasco na próxima segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo de volta ainda não teve data, horário e local definidos.