Jorge Jesus é desejo da torcida do FlamengoFOTO: OZAN KOSE / AFP

Rio - Decepcionados com o início de temporada do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira, que perdeu os quatro títulos que disputou em 2023, os torcedores rubro-negros estão promovendo um abaixo-assinado pela volta do técnico Jorge Jesus, atualmente no Fernerbahçe, da Turquia. O "Mister", que comandou a equipe entre junho de 2019 e julho de 2020, conquistou seis troféus.
A má fase do Flamengo com Vítor Pereira também é refletida pelos bons momentos em que viveram os torcedores com Dorival Júnior no ano passado. O técnico contornou a crise vivida com Paulo Sousa no início de 2022, e terminou o ano em alto nível, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Nesta temporada, o Flamengo não conseguiu vencer nenhum dos três campeonatos principais que disputou, amargando o vice na Recopa e na Supercopa do Brasil, além do terceiro lugar no Mundial de Clubes. Além dos fracassos nas principais competições, o time também perdeu a Taça Guanabara para o Fluminense.
Por isso, os torcedores pedem a saída do atual comandante e a volta de Jesus, que conquistou pelo Flamengo a Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e o Campeonato Carioca (2020).
"Infelizmente estamos diante o mesmo cenário do ano passado: derrotas comprometedoras, vices e técnico próximo de ser demitido. Dorival chegou e com muito mérito nos levou às glórias, mas querendo ou não foi uma aposta. Com a iminente saída de Vítor Pereira, não podemos jogar a sorte de novo em qualquer outro técnico senão Jorge Jesus", escreve o organizador do movimento, que completou:
"Nosso Mister está prestes a deixar o Fenerbahçe, seja pelo fim do contrato ou pela possibilidade do pagamento da baixa multa, e devemos exigir sua volta, o que já deveria ter acontecido […] Este ano podemos nos tornar o maior campeão brasileiro da Libertadores, e dentro de casa. Precisamos exigir o melhor para o Flamengo. Vá ao Maracanã, leve cartazes e cante pela volta de um dos melhores da história. Com Jorge Jesus seremos felizes de novo", finalizou.