Rio - O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3, nesta quarta-feira (22), na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, e chegou aos nove pontos na competição, assumindo, assim, a vice-liderança do Grupo A. Petterson, Mateusão, Victor Hugo e Matheus Gonçalves marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Gabriel Amaral, Kauã Alves e Marquinhos diminuiram para o Massa Bruta.
O começo de jogo foi bastante agitado, com Petterson abriu o placar aos cinco minutos da etapa inicial. A comemoração, no entanto, durou pouco. Isto porque, o Bragantino começou a pressionar, e Gabriel Amaral empatou três minutos após o gol do atacante do Flamengo. Aos 36 minutos, Werton foi derrubado dentro da área e o árbitro sinalizou a penalidade. Na cobrança, Mateusão cobrou no alto do canto direito, sem chances de defesa, e aumentou o placar.
O primeiro tempo ainda contou com o gol de Victor Hugo. Voltando a jogar depois de 69 dias sem entrar em campo, o meio-campista recebeu pelo passe de Werton e finalizou, com tranquilidade, para o fundo da rede, fazendo 3 a 1 para os donos de casa.
No segundo tempo, o Bragantino começou melhor e diminuiu aos 15 minutos com Kaua Alves. Porém, dez minutos depois, o meia Matheus Gonçalves fez uma jogada sensacional desde o meio-de-campo, e, após passe de Petterson, finalizou no canto, aumentando o placar para o Rubro-Negro carioca.
Por fim, Marquinhos aproveitou uma falta de atenção da defesa do Flamengo e diminuiu para o clube de Bragança Paulista, gerando revolta especialmente do técnico Mário Jorge.
Com a vitória, o Flamengo se tornou líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira (29), para enfrentar o Ceará, às 15h, também na Gávea.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.