Gabigol foi ausência no treino do Flamengo pelo terceiro dia consecutivo Gilvan de Souza/ Flamengo

Rio - O atacante Gabigol foi ausência no treino do Flamengo pelo terceiro dia consecutivo. O jogador, de 26 anos, não subiu para o campo do CT do Ninho do Urubu, na manhã deste sábado (25), e seguiu realizando trabalho de reequilíbrio muscular para evitar futuras lesões. 
Gabigol não participou das atividades em campo nos últimos três dias. Desde a última quinta-feira (23) tem feito trabalho interno. Além do atacante, as outras ausências foram Arrascaeta, Pablo, Pulgar e Matheuzinho, todos em tratamento de lesão, e Vidal, que foi convocado pela seleção chilena. 
O camisa 10 do Flamengo é o jogador com maior minutagem na temporada, mas foi substituído durante o segundo tempo em dois dos últimos três jogos. Na partida contra o Fluminense, que culminou no vice da Taça Guanabara, saiu aos 21 minutos. Já na semifinal contra o Vasco, deixou o campo aos 14 minutos.
Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca pelo quarto ano consecutivo. O jogo de ida da final será no dia 1 de abril e terá mando de campo do Rubro-Negro. Já a partida de volta acontecerá no dia 9, com mando do Tricolor.