Marcos Braz é o VP de futebol do FlamengoGilvan de Souza/C.R. Flamengo

Neste sábado, em entrevista ao jornalistas no Ninho do Urubu, Marcos Braz abriu o jogo sobre os movimentos do Flamengo no mercado da bola. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro negou interesse do clube em Fabricio Díaz, do Liverpool-URU, mas confirmou o interesse no meia Matheus Uribe, do Porto.
"É um desejo do Flamengo, não é fácil. Por mais que ele tenha contrato até o meio do ano, existem outros clubes europeus. O Flamengo vem tentando, vem tentando ajustar com os empresários, com as pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir esse jogador para ajudar a gente durante três ou quatro anos", afirmou Braz.
Até aqui, o Fla contratou Gerson, ex-Olympique de Marselha, e garantiu a permanência em definitivo de Ayrton Lucas, que estava emprestado junto ao Spartak Moscou. Além disso, o clube e o goleiro Rossi já assinaram um pré-contrato de trabalho, com validade de 1º de julho até 31 de dezembro de 2027. 
"A gente está trabalhando para isso (fazer mais contratações). O último dia dessa janela é dia 3 (na verdade, a janela fecha dia 4), antes que feche até o meio do ano. Estamos vendo algumas possibilidades. A gente vai contratar quem a gente entenda que possa resolver alguns problemas nossos", explicou Braz.
"O Vítor, desde o começo, conversou com a gente ainda antes de estar oficialmente aqui dentro - uma semana antes, dez dias antes. Ele perguntou qual era a possibilidade de contratar um ou dois jogadores. Infelizmente, a gente ainda não conseguiu entregar esses jogadores para ele. Mesmo com a contratação do Ayrton Lucas, que as pessoas esquecem que ele só estava emprestado, a do Gerson, que acho que era o desejo de todos. Enfim, a gente está tentando fazer as entregas que ainda não conseguimos fazer", completou.