Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo diante do AucasFoto: AFP

Rio - O Flamengo desembarcou, na manhã desta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após perder para o Aucas, por 2 a 1, em sua estreia na Libertadores de 2023, em Quito, no Equador. Ao passar pelo saguão do aeroporto junto do elenco e da comissão técnica, o meia Everton Ribeiro falou com a imprensa. O capitão rubro-negro acredita que o time sofreu um declínio no segundo tempo da partida.
"O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada", disse.
Ao contrário da torcida rubro-negra, Everton Ribeiro não ficou surpreendido com o time que Vítor Pereira escolheu como titular. O técnico decidiu iniciar a Libertadores com jogadores reservas, o que não fez o Flamengo menos preparado, segundo o camisa 7.
"O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia", afirmou.
Após a derrota na Libertadores, o Flamengo vira a chave para a final do Campeonato Carioca, já no próximo domingo (9), diante do Fluminense, no Maracanã. Apesar da vantagem rubro-negra  pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, Everton Ribeiro reforçou que ainda tem trabalho a ser feito.
"Não temos tempo de lamentar muito, a gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão", concluiu.