Jorge Jesus comandou o Flamengo no ano mágico de 2019Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Rio - O Flamengo não medirá esforços para ter Jorge Jesus de volta. De acordo com a jornalista Gabriela Moreira, da TV Globo, o Rubro-Negro mudou sua postura inicial e agora já cogita esperar pelo treinador português até o fim de maio, quando acaba seu contrato com o Fenerbahçe-TUR.
Durante os primeiros contatos com a diretoria rubro-negra, Jesus sinalizou que tem o desejo de retornar à Gávea, mas quer terminar a temporada europeia na Turquia, onde ainda tem dois títulos para disputar. Inicialmente, o Flamengo estava irredutível e não se mostrou disposto a esperar. O clube ainda tenta convencer o Mister a romper seu vínculo com o Fenerbahçe, mas a ideia de aguardá-lo até o fim de maio já é discutida.
Caso isso aconteça, Jesus perderia pelo menos oito rodadas do Brasileirão, além de boa parte da fase de grupos da Libertadores e algumas partidas da Copa do Brasil. Até lá, Mário Jorge, técnico do sub-20, comandaria a equipe interinamente.
Além de Jesus, o nome de Jorge Sampaoli também tem força para assumir o Flamengo, apesar de o Mister ser o plano A. O treinador argentino agrada internamente, principalmente ao presidente Rodolfo Landim, que é um entusiasta de seu trabalho.