Marcos Braz, vice-presidente de futebol do FlamengoAlexandre Vidal/C.R. Flamengo

Rio - Emprestado pelo Flamengo ao Fenerbahçe até junho, o zagueiro Gustavo Henrique tem seu futuro ainda indefinido. Além do desejo do atual clube de Jorge Jesus na permanência do camisa 2, o Besikitas, também da Turquia, e o São Paulo, já demonstraram interesse no defensor. Os turcos, inclusive, abriram conversas com o grupo de empresários que gerenciam a carreira do brasileiro.
Gustavo Henrique está no Fenerbahçe desde o meio do ano passado - Divulgação Twitter Fenerbahçe
Gustavo Henrique está no Fenerbahçe desde o meio do ano passadoDivulgação Twitter Fenerbahçe
O Fenerbahçe pagou, no ano passado, cerca de 1,4 milhão de euros (aproximadamente R$ 7,8 milhões, na cotação da época) pelo empréstimo de Gustavo Henrique por um ano. Caso queira contratar o jogador em definitivo, a equipe turca precisa pagar o mesmo valor (que na cotação atual é avaliado em R$ 7,71 milhões). Porém, o clube de Jorge Jesus possui uma cláusula de obrigação de compra que pode definir o futuro do defensor.
Principal agente do zagueiro, Luís Carvalho revelou, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que uma possível lesão pode fazer com que Gustavo Henrique mude de ares após o meio do ano.
"A única chance do negócio ser desfeito, ou seja, do Fenerbahçe não ter a obrigação de compra, é se o Gustavo Henrique apresentar problemas no joelho. Algo que não é o caso. Não é verdade que ele pode ir para o São Paulo. O Fener terá que comprar de forma obrigatória", destacou o agente.
Gustavo Henrique tem contrato com o Flamengo válido até o fim deste ano. Pelo Fenerbahçe, o zagueiro entrou em campo em 23 oportunidades, marcou três gols e concedeu duas assistências para seus companheiros.