Pedro saiu do banco de reservas e marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão, no MaracanãMarcelo Cortes/Flamengo FC

Rio - O centroavante Pedro não deixou o campo satisfeito neste último domingo (16), após a vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 começou o jogo no banco de reservas e entrou somente no decorrer da etapa final. Autor do terceiro gol do duelo, o jogador admitiu a insatisfação com a opção do treinador interino Mário Jorge. 
"Para ser sincero, respeito sempre a decisão do teinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia", disse o camisa 9.
Na temporada de 2023, Pedro soma 15 gols em 17 jogos, sendo 15 como titular. Além disso, o centroavante contribuiu com três assistências. Desta forma, ele é o segundo jogador com mais participações em gols entre os jogadores da Série A do Brasileirão neste ano - atrás somente de Germán Cano, do Fluminense, com 19 participações. 
O Flamengo estreou no Brasileirão com vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense, do Chile, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.