Jorge Sampaoli já foi a campo comandar uma atividade com os reservas da vitória sobre o CoritibaGilvan de Souza /CRF

Rio - O Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira o treinador Jorge Sampaoli, de 63 anos, como novo comandante da equipe. O argentino contou sobre outros momentos que chegou a negociar com o clube e reafirmou que o seu desejo de treinar o Rubro-Negro pesou, apesar de ter recebido propostas internacionais de outras equipes.
"Agradecido pela oportunidade de chegar a um clube tão grande. De fato, houve algumas conversas antes, mas acabou não acontecendo. Desta vez, conseguimos ter a possibilidades, recebi propostas, mas o convite do Flamengo era meu "plano A" e com isso fechamos esse acordo para ter essa passagem pelo clube", afirmou Sampaoli.
O treinador, de 63 anos, vai para o seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. Sampaoli admitiu que no Flamengo a expectativa sobre sua metodologia será maior que nas outras equipes que já comandou no país.
"A recepção foi muito legal, muito impactante. Sei que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, então, a obrigação é maior para mim. Vou tentar com esses jogadores, que eu conheço bem, realizar um grande trabalho para o clube", disse.
Questionado sobre o momento do Flamengo e sobre o fato de assumir a equipe no meio da temporada, Sampaoli admitiu que o ideal seria iniciar um trabalho no começo do ano, mas ressaltou a qualidade do grupo rubro-negro.
"O futebol não permite escolher as ocasiões. Claro que é melhor iniciar um trabalho, mas eu aceitei esse convite porque sei da capacidade e da qualidade dos jogadores do Flamengo", contou.
A contratação de Jorge Sampaoli foi muito exaltada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O dirigente falou sobre outras conversas que teve com o staff do argentino e celebrou o modelo de jogo do treinador.
"Temos uma grande satisfação de contar com o Sampaoli. Ele é um sonho antigo do Flamengo, foram várias as vezes que nós conversamos e dessa vez houve a possibilidade de chegar a um acordo. Acho que o Sampaoli tem a cora do Flamengo, a determinação, a energia, a vontade de vencer e o modelo que ele costuma implementar nas suas equipes, creio que seja algo que motive os torcedores. Acredito que teremos grandes vitórias com ele no comando do Flamengo", afirmou o presidente Rodolfo Landim.