Everton CebolinhaGilvan de Souza/ Flamengo

Rio - Titular pela primeira vez sob o comando de Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha teve participação decisiva na acachapante goleada de 8 a 2 sobre o Maringá, na última quarta-feira (26), no Maracanã. Além de ter dado três assistências para gols, o camisa 11 voltou a marcar e deu fim ao jejum de nove jogos, que já vinha o incomodando.
"A vitória sempre trás tranquilidade para trabalhar, confiança para o grupo. Para mim, principalmente. Fico feliz em fazer gol. Todo atacante quer fazer gol, me incomodava o jejum, mas pude balançar as redes. Espero que tenha saído essa zica e que eu possa fazer muitos gols este ano", disse Cebolinha após a partida.
Apesar de não ser titular absoluto, Cebolinha destacou a evolução que o Flamengo vem tendo na mão de Sampaoli nos últimos jogos.
"Estamos em crescimento bom, em pouco tempo de trabalho dá para notar. Agora é trabalhar mais porque domingo tem clássico. É uma competição importante. A gente provou disso no ano passado, não tive oportunidade de jogar, tinha acabado de chegar. Depois da vitória contra o Atlético-MG as coisas começaram a fluir. Espero que a gente consiga alçar voos maiores, a gente tem trabalhado bem com o Sampaoli. Que a gente consiga colocar em prática para, no fim do ano, comemorar mais uma vez", declarou.
Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo terá que virar a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), no clássico com o Botafogo, no Maracanã.