Fernando, volante do Antalyaspor, desperta interesse do FlamengoDivulgação/Antalyaspor

Rio - O Flamengo está ativo no mercado de transferências e deixou no radar o nome do volante Fernando, do Antalyaspor, da Turquia, para possível negociação na janela de transferências de junho. O interesse por parte do Rubro-Negro, nas figuras de Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, se confunde com a postura do clube após o polêmico caso envolvendo o ex-funcionário do jogador, Robson Nascimento, que ficou detido na Rússia por dois anos. 
Robson foi preso na Rússia em 2019 acusado de portar medicamento ilegal, e recebeu a liberdade em maio de 2021. Poucos após a liberdade, foi recebido no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, por dirigentes e jogadores. Ele é torcedor fanático do Rubro-Negro e não conseguiu acompanhar a mágica temporada de 2019, que culminou nos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América sob o comando de Jorge Jesus.
No encontro, o ex-funcionário de Fernando posou para fotos com Gerson (em sua primeira passagem), Marcos Braz, Gabigol e Rogério Ceni, técnico campeão brasileiro naquele ano, e também concedeu entrevista à "Fla TV", canal oficial do clube no YouTube.
Robson Nascimento em encontro com Gabigol, Marcos Braz e Bruno Spindel - Alexandre Vidal/Flamengo
Robson Nascimento em encontro com Gabigol, Marcos Braz e Bruno SpindelAlexandre Vidal/Flamengo

Relembre o Caso

Robson e sua esposa, Simone, trabalhavam para Fernando nos tempos em que o jogador vestia a camisa do Spartak Moscou, da Rússia. Em uma das viagens para o país, o motorista levou para a família do volante duas caixas de cloridrato de metadona, medicamento proibido no país em questão.
Na época, Robson prestou depoimento destacando que não sabia sobre o conteúdo da bagagem, e que os familiares do jogador indicaram apenas presença de roupas e alguns mantimentos. Ele foi preso cerca de um mês depois após ser acusado pela Justiça local de ser dono do medicamento.
Com as investigações chamando atenção em 2019, questão importante que ligou alerta de torcedores no Brasil foi o fato de Fernando, sua esposa e outros familiares sequer esboçarem movimentações para resolução rápida do imbróglio. A mudança para a China no mesmo ano após contratação por parte do Beijing Guoan levantou suspeitas.
Conforme adiantou a reportagem do O Dia, Marcos Braz já conversou com Fernando algumas vezes, por telefone, e o jogador se mostrou disposto a retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Flamengo.