Gestão Rodolfo Landim chega a R$ 37 milhões gastos com multas rescisórias de técnicos desde 2020Gilvan de Souza/Flamengo
Jorge Sampaoli teria pedido quatro reforços para o elenco do Flamengo em 2023
Argentino detectou carências no elenco rubro-negro
Rio - Com menos de um mês no comando do Flamengo, o treinador Jorge Sampaoli já detectou algumas carências no elenco rubro-negro. De acordo com informações do youtuber Paparazzo Rubro-Negro, o argentino teria pedido a contratação de quatro reforços para o clube carioca na temporada.
Sampaoli deseja a chegada de um volante, dois laterais e um atacante que atue pelo lado do campo. Algumas dessas carências são antigas e o Flamengo tentou resolver sem sucesso na última janela de transferências. O Rubro-Negro só poderá contratar jogadores que atuam fora do país a partir de julho.
Desde a saída de João Gomes, o Flamengo deseja a reposição de um volante que tenha perfil mais marcador. Atualmente no elenco, o Rubro-Negro conta apenas com Erick Pulgar. Apesar de Thiago Maia e Gerson serem jogadores de qualidade, essa lacuna não é preenchida no elenco.
A lateral direita é a grande carência do elenco. O Flamengo perdeu Rodinei que acertou com o Olympiacos, da Grécia, e passou a contar com Matheuzinho e Guillermo Varela. Porém, os dois se lesionaram e não tem prazo de recuperação. Com isso, apenas o jovem Wesley, de 19 anos, é a única opção que sobrou para Sampaoli.
Na lateral esquerda, o Flamengo tem Ayrton Lucas, que vive grande fase, e Filipe Luís que está vivendo seus últimos momentos no clube. O entendimento de Sampaoli é de que o Rubro-Negro necessita de mais uma opção no setor para compor o elenco.
Já para o ataque, o Flamengo deseja ter mais uma opção. Everton Cebolinha é o titular e Bruno Henrique está retornando após 10 meses de uma grave lesão no joelho. Além deles, o Rubro-Negro conta com o jovem Matheus França e o Marinho, que apesar de ser um jogador de confiança de Sampaoli, ainda não conseguiu justificar o investimento do Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.