Pedro marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o GoiásDivulgação/Flamengo
Logo aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Edu. Pênalti assinalado e convertido com categoria pelo atacante Pedro, que apenas deslocou o goleiro Marcelo Rangel com toque no canto direito. O camisa nove, no entanto, sentiu um incômodo no músculo adutor direito e precisou ser substituído por Bruno Henrique.
O Goiás cresceu na partida e conseguiu escapar pelos lados, principalmente o esquerdo de ataque, mas pouco assustou. o Flamengo, por sua vez, deixou o gramado para o intervalo com a sensação de que o placar mínimo não refletiu o volume de jogo apresentado.
Intensidade no retorno
O controle da segunda metade foi total do Flamengo. Bruno Henrique, posicionado como centroavante, deu opções em velocidade para as jogadas entre a zaga do Esmeraldino. Arrascaeta mostrou plena recuperação, voltou a comandar a armação da equipe e foi um dos destaques do jogo por conta da entrega.
Com espaços para jogar e segurar a bola no campo de ataque o Rubro-Negro confirmou sem sustos sua segunda vitória no Brasileirão, chegando aos seis pontos somados. O Goiás, por sua vez, conheceu a quarta derrota na competição e permanece na zona de rebaixamento, com três.
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (13), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Esquadrão de Aço perdeu por 3 a 0 para o Santos, fora de casa, e vive fase conturbada em seu primeiro ano como SAF.
Flamengo 2 x 0 Goiás
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (10/5), às 20h
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
Gols: Pedro 7'/1ºT e Everton Ribeiro 3'/2ºT(Flamengo)
Cartões amarelos: Vinicius (Goiás)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Pulgar (Vidal), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Edu, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Dieguinho (Dodô), Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius (Alesson); Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.