Jorge Sampaoli em ação pelo FlamengoFoto: Gilvan de Souza/Flamengo

A pedido do treinador Jorge Sampaoli, o Flamengo demonstrou o interesse na contratação do zagueiro argentino Nicolás Otamendi, campeão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e ex-Atlético-MG. As informação é do portal "Torcedores.com".
Otamendi em ação pela seleção argentina - Paul Ellis / AFP
Otamendi em ação pela seleção argentinaPaul Ellis / AFP
A negociação, entretanto, é vista como muito difícil pelo Flamengo. Otamendi tem contrato com o Benfica, de Portugal, até o final da temporada, em junho. O zagueiro de 35 anos já demonstrou seu interesse em continuar na Europa. Um dos clubes do continente onde o jogador foi especulado é o Olympique de Marselha, da França, equipe que já foi treinada por Sampaoli e já teve Gerson em seu plantel.
Otamendi jogou no futebol brasileiro por três meses, no Atlético-MG, em 2014. Naquela ocasião, o argentino tinha sido emprestado pelo Valencia, da Espanha, e desempenhou muito bem no Galo. Com a camisa do alvinegro mineiro, o zagueiro jogou 19 jogos e marcou um gol.
Após passagem no Valencia e cinco temporadas no Manchester City, Otamendi atua no Benfica há três temporadas, e deve sair do clube ao final de seu contrato. O zagueiro também fez parte do elenco da seleção da Argentina que foi campeão da Copa América de 2021 e da Copa do Mundo do Catar de 2022.